Imprimir

Notícias / Brasil

No Amazonas, pai é abandonado após AVC e ganha 'filhos de coração'

G1

Sentado em uma cadeira de rodas, o aposentado José Almerindo dos Santos se emociona ao ouvir os depoimentos da filha 'de coração'. Ele foi abandonado pelos 'filhos de sangue' após ficar doente. Precisando de cuidados diários, encontrou em outras pessoas o sentido de amor entre pai e filhos.

O idoso foi deixado na casa de parentes após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A sobrinha do aposentado e o marido dela não, Ademir Lemos, conseguiram ignorar a situação. A dona de casa e o técnico em eletrônica assumiram a responsabilidade pelo idoso.

Para Almerindo, o casal passou a ser mais que filhos. "Vejo ele como um pai, e ela como uma mãe, porque pra fazer isso só pai e mãe.", relata o aposentado.

Rosemary destaca a sensação de 'adotar um pai'. "Ser um bom filho pra mim é tudo. Amor, compaixão, misericórdia. Cuido dele com o maior carinho, como se ele fosse meu próprio pai", declara a dona de casa.

Cuidar do pai virou a missão da família. "Fazemos o máximo por ele, enquanto ele está com vida, enquanto está aqui com a gente", conta Ademir Lemos.
Imprimir