Imprimir

Notícias / Brasil

Paciente reclama de falta de água no Hospital Souza Aguiar, no Rio

G1

O Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, considerado o maior centro de emergência da América Latina, teve problemas de falta de água desde as 10h da manhã deste domingo, segundo relato de pacientes. A direção do Hospital, através da assessoria de imprensa, informou que uma obra da CEDAE nos arredores provocou um racionamento no abastecimento, mas negou a falta de água. Ainda segundo os assessores, um problema numa bomba teria causado o problema hidráulico em um dos andares. A CEDAE, por sua vez, disse que o problema era do Hospital, que as cisternas estavam cheias.

Paciente do setor de urologia desde terça-feira (6), Carlos Alberto de Paiva Miranda, se queixou ao G1 sobre o constrangimento que vem passando por conta do problema. Segundo ele, todo o andar onde está internado sofreu com a falta de água, inclusive a cozinha, e ninguém no hospital teria explicado o motivo.

"Perguntei ao corpo de enfermagem e eles me disseram que cuidam do doente, não da manutenção. Os policiais estão cautelando os bandidos baleados que entraram e não puderam dar a informação. Os seguranças também não sabiam. Um guarda prestador de serviço me destratou e não posso nem me aborrecer porque estou operado", lamentou o motorista, morador de São Cristóvão.

Fundado há mais de 100 anos, o Hospital Souza Aguiar é o pronto-socorro mais antigo do país e, com 32 mil atendimentos mensais, é considerado o maior hospital de emergência da América Latina.
Imprimir