Imprimir

Notícias / Meio Ambiente

Moradores capturam cobra de dois metros em rua de Fortaleza

G1

Um morador do bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza, capturou uma cobra de cerca de dois metros comprimento na tarde deste domingo (11). De acordo com moradores do bairro, o aparecimento de serpentes é comum na região por conta de casas abandonadas. A cobra é uma jiboia e tem cerca de dois metros.

“Aparecem insetos, animais, cobras nessas casas, até como abrigo para bandido essas casas abandonadas estão sendo usadas”, diz Raimundo Welington, que fez o resgate do animal. O morador diz que acionou o Ibama e a Polícia Ambiental para resgatar a cobra, mas não obteve retorno. “Nós ligamos há três horas e até agora ela está aqui presa. Não temos como manter o animal por aqui por muito tempo”, diz Raimundo.

O chefe de Fiscalização do Ibama no Ceará, Rolfran Ribeiro, explica que o animal pode ser entregue no Centro de Triagem do Ibama ou pode ser resgatado pela Polícia Ambiental, por meio do telefone 190.

“O ideal é que a população não se aproxime do animal ou tente fazer o resgate, pode ser perigoso. Ele deve ligar para a polícia ou até para os bombeiros para que o animal seja entregue a nós”, explique.

Os animais resgatados são levados ao Centro de Triagem e, após receber cuidados e avaliações, são devolvidos ao ambiente natural de cada espécie.
Imprimir