Imprimir

Notícias / Brasil

"Maníaco das dentistas" volta para hospital psiquiátrico, informa polícia

R7

  O homem suspeito de assaltar consultórios odontológicos em São Paulo e de abusar sexualmente de algumas das vítimas retornou, nesta segunda-feira (12), ao HCTP (Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico) Professor André Teixeira Lima de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, de onde havia escapado em janeiro deste ano. A informação é do delegado João Gilberto Pacífico, do 30º Distrito Policial.

Pacífico informou ainda que a Justiça deferiu o pedido de prisão preventiva contra Frederico Adriano Sovenhi, 45 anos, e a companheira dele, apontada como comparsa. Inicialmente, havia sido decretada a prisão temporária de ambos. O homem foi capturado no último dia 6, na região central da capital paulista, durante ação de policiais do 30°DP e do GOE (Grupo de Operações Especiais). Já a jovem, de 21 anos, havia sido presa no fim do mês passado, em uma pensão na mesma área. As investigações indicaram que a mulher havia marcado consultas com vítimas e que teria participação em alguns dos roubos.

Reconhecimento

De acordo com o delegado, algumas das vítimas fizeram pessoalmente o reconhecimento do suspeito e apontaram Frederico Adriano como autor. Ao todo, Pacífico instaurou 11 inquéritos contra o homem, todos referentes a ataques a consultórios odontológicos.

Os crimes teriam ocorrido após a fuga do HCTP, onde ele cumpria pena de 18 anos e oito meses de reclusão em regime fechado por ter cometido três estupros. A internação de Frederico Adriano era por prazo indeterminado e previa, pelo menos, mais três anos, em reclusão total, sem qualquer benefício, em razão da alta periculosidade.

O último ataque aconteceu no dia 25 de julho, quando uma dentista, 37 anos, e a recepcionista, de 36, foram atacadas durante assalto a um consultório dentário no Tatuapé, zona leste de São Paulo.
Imprimir