Imprimir

Notícias / Brasil

Polícia flagra venda ilegal de carros em pontos comerciais de Belém

G1

  Três veículos alienados, que não podem ser vendidos, estavam parcialmente desmanchados e foram apreendidos nesta terça-feira (13), em Belém. Segundo a Polícia Civil, os carros estavam em frente a dois pontos de venda de autopeças localizados no bairro da Pedreira. Dois funcionários das lojas foram presos e autuados pelo crime.

A operação foi realizada por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFVA). A delegada Socorro Bezerra, titular da DRFVA, explica que as apreensões ocorreram durante fiscalização da delegacia. Os policiais civis perceberam a exposição de vidros de janela de carros no meio-fio da Avenida Pedro Miranda, próximo à Avenida Doutor Freitas, em uma área repleta de pontos de venda de peças de carros.

A equipe policial, ao verificar a numeração dos vidros, que deveria ser a mesma do chassi, constatou que os números não coincidiam. Na verificação da procedência dos carros, os policiais apuraram que se tratavam dos chamados veículos alienados, que estão com impedimento legal de venda, pois pertencem aos bancos responsáveis pelo financiamento dos mesmos.

“Nesse caso, os carros não poderiam ser vendidos muito menos ter peças retiradas para comercialização, como ocorria nas lojas”, explica a delegada. Segundo ela, para poder vender peças, como motor e outros, de veículos, é preciso primeiramente dar baixa do processo no Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A operação da DRFVA será levada também para o interior do estado.
Imprimir