Imprimir

Notícias / Política BR

Vereadores de oposição querem anular sessão que elegeu presidente da CPI dos Ônibus no Rio

Agência Brasil

Cinco vereadores de oposição da Câmara Municipal do Rio de Janeiro se reuniram na noite de hoje (13), durante cerca de 30 minutos, com o procurador-geral de Justiça, Marfan Vieira, pedindo orientações de como anular a sessão que elegeu o vereador Domingos Brazão (PMDB) para presidir a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Ônibus.

Vieira disse que o Ministério Público "não tem como intervir neste momento". Ele orientou os parlamentares a entrarem na Justiça com um mandado de segurança para anular a sessão que elegeu os integrantes da CPI dos Ônibus.

O vereador Eliomar Coelho (PSOL) disse que vai conversar com outros três vereadores que não estiveram no encontro no Ministério Público para tomar uma decisão em conjunto sobre o mandado de segurança. Os três parlamentares com quem Eliomar conversará amanhã e fazem parte da oposição são: Brizola Neto (PSOL), Renato Cinco (PSOL) e Reimont (PT).

Na visita ao Ministério Público, além de Eliomar, faziam parte do grupo: Paulo Pinheiro (PSOL), Teresa Bergher (PSDB), Jefferson Moura (PSOL) e Marcio Garcia (PR). O vereador Marcio Garcia disse que o documento poderá ser redigido nas próximas horas e, se ficar pronto amanhã, o mandado de segurança será encaminhado à Justiça.
Imprimir