Imprimir

Notícias / Esportes

Gol contra de Daniel Alves derruba o Brasil contra a Suíça

R7

  No primeiro jogo do Brasil após a Copa das Confederações, a Suíça superou o favoritismo dos brasileiros e venceu a partida por 1 a 0 em Basileia, nesta quarta-feira (14), com gol contra bizarro do lateral Daniel Alves. Da equipe que venceu a poderosa Espanha por 3 a 0, em junho, apenas o goleiro Júlio César e o zagueiro David Luiz começaram o amistoso no banco de reservas. Jefferson e Dante foram os substitutos.

A seleção brasileira começou melhor a partida. Com boa movimentação de Neymar, o Brasil procurou por espaços na defesa adversária e, quando encontrou, o atacante Hulk desperdiçou ótima chance cara a cara com o goleiro Benaglio, aos 17 minutos da primeira etapa.

Mas a Suíça melhorou e chegou a assustar o Brasil depois de uma falha de Hulk, que saiu errado e armou um contra ataque para o adversário. Ainda no primeiro tempo, Jefferson fez boa defesa de chutes de fora da área, enquanto a seleção brasileira acertou a trave em uma cabeçada do volante Paulinho.

Já no começo segundo tempo, Seferovic cruzou em jogada que aparentava não ter nenhum perigo, mas Daniel Alves cabeceou e fez um golaço... Contra. Pouco tempo depois, Jefferson voltou a assustar os brasileiros após furar uma bola recuada pelo zagueiro Dante.

A moral da seleção brasileira, que cresceu, e muito, depois do título da Copa das Confederações sobre os poderosos espanhóis, deu ao Brasil o favoritismo para o amistoso. Este título, no entanto, não se confirmou.
Imprimir