Imprimir

Notícias / Cidades

Ladrões ‘contratam’ voo e roubam avião em Mato Grosso

De Sinop - Alexandre Alves

Ladrões roubaram um avião monomotor Piper, modelo Minuano 720, prefixo PT-RZY, pertencente à empresa Semec – Serviços para Mecanização de Solo, nesta quarta-feira, depois de “contratar” a aeronave para um voo entre Cocalinho e Vila Rica – ambas as cidades da região Nordeste de Mato Grosso.

Uma fonte da empresa sediada no município de Confresa (1.2 mil km a Nordeste de Cuiabá – no extremo-Norte do Araguaia), disse, ao Olhar Direto via telefone, que o bando usou o nome de fazendeiros de Cocalinho.

“As pessoas que ligaram se identificaram como fazendeiros conhecidos na região e precisavam de um voo entre Cocalinho e Vila Rica, mas quando o avião desceu na pista, piloto e co-piloto foram rendidos por três bandidos armados”, relatou a fonte da Semec.

Ladrões levam R$ 11 mil de frigorífico destinados ao pagamento de funcionários
Quadrilha rende 50 pessoas em fazenda e rouba caminhão e carga de herbicida

Os criminosos doparam piloto e co-piloto e os levaram para um matagal. Em seguida, o avião decolou e a empresa não tem informações do paradeiro da aeronave até o momento. “Estamos muito abalados com isso. Achávamos que estava fazendo um voo para pessoas conhecidas e aconteceu isso”, comentou a fonte.

Piloto e co-piloto foram encontrados e levados para um hospital. Os dois estão recebendo acompanhamento de um psicólogo; “Eles ficaram muito transtornados. O piloto é evangélico, pessoa muito correta e nunca passou por uma situação dessas”, disse.

A suspeita é que o avião tenha sido levado para a Bolívia. Segundo a Semec, a aeronave estava com combustível para fazer um voo de aproximadamente três horas quando pousou em Cocalinho. Conforme a estimativa do piloto, a gasolina no tanque do monomotor dava autonomia para chegar até aquele país.
Imprimir