Imprimir

Notícias / Esportes

Sonnen mostra respeito por Shogun e provoca Vitor e Minotouro em coletiva

Combate

 - Shogun é sensacional, um ex-campeão e uma lenda do esporte. Eu nunca subestimaria Shogun, e talvez não escolhesse uma luta com ele. Mas eu sou de um tempo que a sua palavra valia alguma coisa. Ninguém sabe se sofrerá uma lesão daqui a três semanas. Minotouro disse que se lesionou a três semanas da luta contra Shogun, e eu não entendo isso. Eu já aceitei lutas com menos tempo que isso. Se você assina um contrato, seu idiota, tem que cumprí-lo. A regra de ouro do show business é: "O show deve continuar". O que eu sei é que, se Minotouro ou Vitor Belfort assinam um contrato, eu vou para a academia treinar, porque sei que uma oportunidade aparecerá. Eu sei que posso vencer Shogun, e ele pode me vencer também.

Mostrando sempre muito respeito pelo adversário, Sonnen disse também que jamais viu Shogun se esconder de um combate.
- No momento em que disserem lutem, nós lutaremos. Nunca vi Shogun fazer nada diferente disso, e eu nunca fiz. Então, será uma bela luta.
Em outro momento de muitas risadas, o americano convidou respondeu de forma irônica uma pergunta sobre a razão pela qual as pessoas deveriam assistir não só à sua luta, mas ao card dinteiro no sábado.
- Se você tentar ver na sexta-feira, vai parecer um idiota. Se tentar no domingo, também. O show é no sábado, e é por isso que as pessoas irão assistí-lo nesse dia. Estaremos em 93 milhões lares ao vivo. Teremos mais visibilidade do que jamais tiveram lendas como Muhammad Ali, Joe Frazier e muitos outros.

Fiel ao seu estilo pouco provocador, o brasileiro não defendeu seus compatriotas, e evitou entrar em polêmicas com Sonnen.

- Quero muito vencer, meu grande sonho é conquistar o cinturão. Para isso, preciso vencer o Sonnen. O objetivo é vencê-lo para dar mais um passo pelo cinturão.
Perguntado sobre as provocações contra seu amigo Wanderlei Silva, Shogun admitiu que isso lhe gerou uma motivação a mais.

- Ele falou muito mal do Wanderlei, que é muito amigo meu, e do meu país, isso me dá minha motivação. Mas não me preocupo, tenho que focar nos meus treinos e na luta.
Conor McGregor recebe atenção diferenciada

O irlandês Conor McGregor, que fará sua segunda luta no UFC contra Max Holloway, foi um dos mais requisitados pelos jornalistas. Vestindo-se de forma peculiar, com uma gravata borboleta, óculos escuros e boina, o lutador disse que se surpreendeu com a acolhida que teve em Boston, a maior colônia irlandesa nos EUA.
- Eu venho de uma pequena cidade em que se fala galês fluentemente, e quando cheguei a Boston, veio gente daqui falar galês comigo perfeitamente. Me senti em casa.

Perguntado sobre o que pretendia fazer no sábado, McGregor arrancou risos da plateia na resposta.
- Me disseram pra fazer duas coisas: ficar bonito e vencer lutas. Estou fazendo uma agora, e vou fazer outra no sábado. Sou fã de muitos dos 300 caras dessa empresa. Mas não interessa quem eu vou enfrentar. Não faz a menor diferença. Estou feliz de estar aqui e lutar com quem quer que seja.

Com dez lutadores na coletiva, o evento fez com que alguns lutadores praticamente não respondessem perguntas dos jornalistas. Ao contrário de Chael Sonnen e Conor McGregor, que quase monopolizaram as atenções, os demais foram pouco exigidos pelos jornalistas presentes. Um dos que pareceu não se importar com isso foi o holandês Alistair Overeem, que declarou, na única pergunta dirigida a ele - justamente sobre não estar no centro das atenções - que prefere as coisas dessa forma.
- Eu meio que gosto de não ser muito solicitado. Acho legal que os novatos chamem mais atenção. Para mim, está bom.
Imprimir