Imprimir

Notícias / Brasil

Mutirão do Dpvat termina com R$ 3,6 milhões em pagamentos na Paraíba

G1

  O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) divulgou nesta quinta-feira (15) o balanço do mutirão de conciliação de ações envolvendo o Seguro Dpvat realizado na região Sertão do estado. Durante três dias de atividades, foram realizadas 674 audiências. Destas, 564 resultaram em acordos, atingindo um índice de 83, 68%. O esforço concentrado gerou um valor superior a R$ 3, 6 milhões em pagamentos.

O evento promovido pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), em parceria com a segura Líder, aconteceu em Patos entre a segunda-feira (12) e a quarta-feira (14).

A diretora do Núcleo Permanente, desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, disse que a ação, que integrou 22 unidades judiciárias, integra as medidas que o Poder Judiciário estadual vem buscando para estimular a conciliação e promover a pacificação dos conflitos. “Evita-se, assim, o abarrotamento de processos nas varas e a consequente demora na solução da lide”, afirmou a desembargadora.

Neste mesmo sentido, o juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior, do Núcleo de Conciliação, ressaltou que o número de acordos homologados foi bem maior do que o previsto, alcançando êxito. “Devemos levar em consideração que os ganhos não estão relacionados apenas aos acordos, mas também à diminuição do número de processos na Justiça”, observou o magistrado.

Nos acordos, a indenização é fixada conforme a extensão da lesão revelada pela perícia médica. Os exames são feitos por médicos habilitados pelo Tribunal de Justiça, acompanhados por assistentes técnicos da Seguradora Líder Dpvat.
Imprimir