Imprimir

Notícias / Brasil

Irmão de deputado estadual é feito refém dentro de casa em Franca, SP

G1

O irmão do deputado estadual Roberto Engler (PSDB), o advogado aposentado José Engler Pinto Júnior, de 76 anos, e mais três pessoas foram feitas reféns dentro de casa em Franca (SP) na manhã desta quinta-feira (15). Dois bandidos, segundo a Polícia Civil, renderam, agrediram e trancaram as vítimas em um cômodo enquanto roubavam dinheiro e pertences da família. Os ladrões fugiram e ainda não foram localizados. O caso será investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Pinto Júnior não quis comentar o assunto.

Os bandidos abordaram o aposentado e anunciaram o assalto enquanto ele abria o portão de sua casa no Jardim Dermínio, segundo a Polícia Civil. Mesmo sem mostrar armas, os ladrões ameaçaram atirar caso houvesse reação, informaram as vítimas à polícia.

Em seguida, Pinto Júnior e seus familiares foram agredidos e trancados por 20 minutos em uma dispensa. Os bandidos fugiram com R$ 4 mil, celulares, laptop, bebidas e uma Saveiro.

O aposentado conseguiu pedir socorro com o seu telefone celular, que não chegou a ser levado pelos assaltantes. Os suspeitos ainda não foram identificados. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Franca e será apurado pela Delegacia de Investigações Gerais.

Aposentado
Contatado pelo G1, José Engler Pinto Júnior preferiu não falar sobre o ocorrido. “Não quero jornal, já sofremos bastante”, afirmou.
Imprimir