Imprimir

Notícias / Política MT

Pedro Taques distribui beijos, abraços, posa para fotos e recebe moção da Câmara de Cuiabá

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco

Pelo menos metade dos cerca de 60 presentes ao plenário da Câmara de Cuiabá, no final da manhã desta sexta-feira (18), procuraram o senador Pedro Taques (PDT) para tirar fotos, durante a audiência pública para discutir a maioridade penal. Ele atendeu a todos, pacientemente, um a um, mesmo àqueles que registravam falha na câmera do celular (já que é comum a lentidão), no momento de registrar a imagem.

Maggi e Taques são os únicos de MT na lista dos 100 mais influentes do Congresso

Além disso, na chegada, quando o plenário tinha um quórum muito superior, ele cumprimentou um a um dos presentes. Ele distribuiu beijos e afagos apertados em jovens, crianças, homens, mulheres e idosos.

“Eu não falo sobre isso [pré-candidatura a governador], porque agora é hora de trabalhar”, afirma ele. “Já disse que [as eleições de] 2014 vamos discutir somente em 2014”, respondeu ele.

Pedro Taques considerou legítima a criação do Movimento pela Ética na Política, liderado por PV e PCdoB, com sete partidos, mas sequer quis avaliar o fim da antiga aliança – Mato Grosso Muito Mais – pela qual se elegeu ao Senado da República. “Eu li sobre isso [Movimento pela Ética]. Mas vou falar somente sobre trabalho”, aponta ele.

Quando a presidente da Associação de Moradores do Núcleo Habitacional CPA IV 1ª e 3ª Etapas, professora Azenir Gonçalves da Silva Teixeira, chamou-o para uma conversa reservada, atendeu-a com atenção. “Ele é muito educado e, por isso, está fazendo Mato Grosso se destacar no Congresso”, atesta Azenir Teixeira.

Antes do fim da audiência pública, os vereadores Renivaldo Nascimento e Adevair Cabral, ambos do PDT, entregaram a Taques uma ‘Moção de Aplausos’, aprovada por unanimidade, na Câmara de Cuiabá, “pelos relevantes serviços prestados à Capital”.

Ao fundo, na mesa dos trabalhos da audiência pública, o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, que é assessor do governador Silval Barbosa (PMDB), numa cena quase hilária, abaixava a cabeça e desviava o olhar, se esforçando para não aparecer nas fotos de homenagem a Pedro Taques.

“O senhor nos orgulha, tanto a Mato Grosso quanto ao nosso partido, como nosso representante no Senado”, disse Renivaldo, antes de entregar a moção. Autor do requerimento da audiência pública que serviu de palanque para Pedro Taques, o vereador Adevair Cabral, presidente municipal do PDT, tratou de jogar panos quentes. “É uma honraria merecida. E não admito que escrevam que é campanha”, resumiu um sorridente Adevair, posando para fotos com Taques.

Depois, Taques ainda encontrou tempo para tirar fotos com os vereadores Dilemário Alencar (PTB) e Wilson Kero Kero Nonato (PRP), em autêntica ‘tietagem’.
Imprimir