Imprimir

Notícias / Brasil

Osasco registra segundo caso de ônibus incendiado nesta sexta-feira

G1

  Um ônibus foi queimado na noite desta sexta-feira (16) por manifestantes em Osasco, de acordo com a Polícia Militar (PM). Segundo a PM, por volta das 19h havia manifestantes nas avenidas Mutinga, Presidente Médici e Ônix.

Este foi o segundo caso de ônibus queimado em protesto contra o assassinato de um menino ocorrido na madrugada. O garoto foi morto com um tiro no rosto.

Pela manhã, um ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) foi parado pelos manifestantes às 9h, no cruzamento entre as avenidas Mutinga e Presidente Médici. Eles ordenaram o desembarque dos passageiros e da tripulação e iniciaram o fogo. O Corpo de Bombeiros da cidade foi acionado para controlar as chamas, que destruíram totalmente o coletivo. Ninguém ficou ferido.

Em nota, a EMTU informou que o ônibus atacado pelos vândalos operava na linha 231, que realiza o trajeto entre o bairro Jardim Elvira, em Osasco, e a Estação Armênia do Metrô, na capital paulista. Por conta da interdição parcial na via, outros ônibus que atendem a região realizaram desvios de itinerário sob orientação de agentes de trânsito.
Imprimir