Imprimir

Notícias / Esportes

Andrés Sanches revela que renovação de Mano Menezes está 95% acertada

Globo Esporte

Muricy Ramalho e Vanderlei Luxemburgo estão livres no mercado e são como lenha e gasolina na fogueira de especulações. No Corinthians, o presidente Andrés Sanches tratou de acabar com o incêndio que se criou nas últimas horas. Logo após a derrota para o Atlético-PR, neste sábado, na Arena da Baixada, o mandatário alvinegro anunciou que o treinador está muito perto de renovar seu contrato com clube.

Andrés revelou que ouviu algumas especulações sobre uma possível demissão de Mano Menezes caso o Corinthians perdesse o título da Copa do Brasil para o Internacional. O Timão, aliás, teria até um novo comandante pronto para assumir na quinta-feira: Vanderlei Luxemburgo, amigo do presidente.

- Quero deixar claro que o Mano está com a renovação 95% acertada. Independentemente do resultado contra o Internacional, ele continua. Não gastem caneta com isso. As pessoas que estão falando isso por aí são covardes – afirmou.

Mano Menezes e Corinthians conversam para estender o vínculo, que acaba no fim deste ano, até o término de 2010, com um aumento salarial. A diretoria não pensa em uma troca neste momento para não comprometer o projeto de disputar a Libertadores no ano que vem. Em caso de derrota para o Colorado, o Timão tem ainda a chance de obter a vaga no Brasileirão.

- Temos a clara noção do trabalho que queremos fazer no Corinthians – disse Mano após o anúncio do presidente.

Além de acabar com os boatos de uma mudança de comando, o anúncio da renovação de contrato do treinador evita a chegada de uma nova polêmica às vésperas da final da Copa do Brasil.

- Isso é bom para o profissional e bom para o clube, mas é ótimo para a equipe, que consegue se manter mais focada – completou Mano.
Imprimir