Imprimir

Notícias / Esportes

Com Copa do Brasil, Timão descarta priorizar uma só competição

Globo Esporte

 A maratona de jogos que o Corinthians vem encarando no mês de agosto vai ganhar um ingrediente extra a partir da próxima quarta-feira. A equipe terá de dividir atenções entre o duelo com o Coritiba, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, e a difícil viagem para enfrentar o Luverdense, quarta-feira, na estreia alvinegra pela Copa do Brasil, no interior do Mato Grosso. Apesar das dificuldades, o clube não pretende priorizar uma ou outra competição.
O técnico Tite se reuniu com a diretoria corintiana na noite de sexta-feira para definir as metas para as próximas partidas. Na visão da cúpula alvinegra, o clube tem elenco suficiente para não precisar focar em uma só competição.

– Queremos ir com força máxima nas duas, não há muita dúvida sobre isso. Nós temos um elenco bem montado para isso – afirmou o diretor de futebol Roberto de Andrade.

Queremos ir com força máxima nas duas, não há muita dúvida sobre isso. Nós temos um elenco bem montado para isso"
Roberto de Andrade

Tite preferiu não expor sua opinião em entrevista nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Para ele, a melhor decisão será aquela que favorecer a todos dentro do Corinthians.

– As reuniões são pautadas para o que for melhor para o clube, não para mim. Se for melhor para o Corinthians, eu vou abraçar – destacou o técnico.

A dúvida surgiu por causa da difícil logística de viagem até Lucas do Rio Verde, cidade do Luverdense, a 350km de Cuiabá. O Corinthians viaja na segunda-feira para o local e treina lá na terça. Exceção feita ao volante Guilherme, machucado, os principais jogadores devem ser relacionados para a estreia na Copa do Brasil.
Ao mesmo tempo, ninguém deve ser poupado para o Brasileiro, competição em que o Corinthians luta por vaga no G-4. Com 21 pontos, a equipe está a quatro do líder Botafogo.
Imprimir