Imprimir

Notícias / Brasil

Defensores de animais protestam por penas maiores contra maus-tratos

Terra

A chuva, o frio e a meia maratona esvaziaram a manifestação do grupo Crueldade Nunca Mais na praia de Copacabana neste domingo. Mas a intenção de parar o Brasil pela causa do aumento da pena contra crimes contra os animais vai continuar forte na internet.

"Nossa previsão era termos 3 mil pessoas aqui, mas o tempo atrapalhou" lamentou Newa Carvalho, organizadora do evento no Rio. Newa disse que o movimento vai se reunir em mais de 150 cidades do Brasil e mais Nova York, e pede que o Senado mude a lei para que crimes contra animais tenham pena de dois a seis anos.

​"Para evitar que sejam transformadas em penas alternativas", explica Newa. Com um carro de som, os cerca de 30 manifestantes vão fazer uma passeata pela orla até o Leme escoltados pela polícia. "Vamos ocupar apenas uma faixa. Somos poucos, mas pacíficos", disse a coordenadora.

O protesto em São Paulo é na avenida Paulista. Os manifestantes estão concentrados no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp). Fantasias, pinturas no rosto, faixas e, claro, animais de estimação pintam o cenário no local.
Imprimir