Imprimir

Notícias / Brasil

Enterrado o corpo de estudante que morreu na UnB após convulsão

G1

  Foi enterrado na tarde desta quarta-feira (21) o corpo do estudante de administração Flávio Santana, de 25 anos, que morreu na manhã desta terça na Universidade de Brasília (UnB) depois de sofrer uma convulsão seguida de quato paradas cardíacas. O enterro foi no cemitério Campo da Esperança, em Brasília.

O estudante teva a crise de convulsão quando caminhava no térreo do Instituto Central de Ciências Norte (ICC Norte), perto do anfiteatro 15. Ele foi inicialmente socorrido por uma médica mãe de um aluno da universidade.

O Samu foi chamado e prestou atendimento ao estudante no local. De acordo com a médica do Samu Laila Lopes, Santana estava com os sinais vitais fracos e baixo nível de consciência quando o socorro chegou.

A família do estudante informou à médica do Samu que ele não tinha histórico de convulsões e não tomava medicamentos, mas que estava com um inchaço nas pernas há uma semana e precisou trocar os sapatos nesta terça por causa do problema. "Um paciente jovem, que não tinha doença que a família conhecesse”, afirmou a médica.

Universidade
O reitor da UnB, Ivan Camargo, informou que a universidade não conta com estrutura própria para atendimento de emergência e que, nessas ocasiões, o procedimento padrão é acionar o Samu. De acordo com ele, o campus tem uma sala para atendimentos de médio prazo, além da estrutura do Hospital Universitário (HUB).

“Precisamos de equipamento, mas também de treinamento. Hoje não temos esse equipamento e a universidade pública tem dificuldade de contratação”, falou Camargo.

A decana de assuntos comunitários, Denise Bomtempo, falou sobre a possibilidade de implementar um projeto em parceria com o Samu para que estudantes e funcionários aprendam a realizar primeiros socorros.
Imprimir