Imprimir

Notícias / Política MT

Vereadores instalam CPI para investigar Mendes: Toninho de Souza é o presidente e Saad é o relator

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco / Da Redação - Laura Petraglia

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maquinários da Câmara Municipal de Cuiabá que vai investigar supostos ‘favorecimentos’ cometidos pelo prefeito Mauro Mendes (PSB) com relação à locação de máquinas pesadas, foi instalada na tarde desta quarta-feira (21/08) e começa a funcionar nesta quinta-feira (22/08).

Vereadores de Cuiabá aprovam abertura de CPIs para investigar Mendes e contrato da Prefeitura com a CAB

A CPI tem como presidente o vereador Toninho e Souza (PSD), como relator o vereador Ricardo Saad e(PSDB) e como vice-presidente Allan Kardec (PT). O prazo para a conclusão dos trabalhos é de 120 dias.

O CPI é apurar os detalhes do Certame 011/2013. De acordo com o vereador Toninho de Souza, dados oficiais apontados pela Justiça Eleitoral, mostram que o empresário Valdinei Mauro de Souza doou R$ 1,2 milhão à campanha eleitoral do prefeito Mauro Mendes.

Valdinei seria sócio do empresário Wanderley Torres, dono da empresa "Trimec Construções", a qual, em 2013, enquanto Mauro Mendes já figurava como prefeito, ganhou o certame licitatório para locação de máquinas pesadas para a Prefeitura de Cuiabá, no valor de R$ 4,5 milhões.

Imprimir