Imprimir

Notícias / Cidades

Suspeito de roubar e matar professor da rede estadual de ensino é preso em Cuiabá

Da Redação - Max Aguiar

A Polícia Civil conseguiu deter na tarde desta quarta-feira (21) em Cuiabá o autor do crime de latrocínio contra o professor da rede estadual de ensino, Pedro Sampaio de Araújo, 52. O acusado Júlio César da Silva, 25, identificado como autor do roubo seguido de morte na madrugada de segunda-feira (04/08). Policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva) localizaram o acusado, na residência de uma tia, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá.

Professor é encontrado morto, amarrado sem roupas e com marcas de estrangulamento
Militar que estava a caminho de Cuiabá tem corpo arremessado para fora do veículo e morre na hora

O acusado,segundo a assessoria da Polícia Civil, foi identificado há uma semana e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, após representação do delegado da Derrfva, Antonio Carlos de Araújo, que conduziu as investigações. Após ser detido, autor do latrocínio foi encaminhado à Derrfva, onde será interrogado pelo delegado.

O latrocínio ocorreu na residência da vítima, em um condomínio no bairro Recanto dos Pássaros, em Cuiabá. De acordo com policiais da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), primeira equipe a chegar no local, o professor foi encontrado morto, com as mãos amarradas por um lençol e com um camiseta enrolada no pescoço, que teria ocasionada a sua morte.

Com as provas colhidas no local, ficou constatado que o caso era de latrocínio e não de homicídio, passando as investigações serem conduzidas pela Derrfva, uma vez que o veículo da vítima foi o objeto identificado como alvo da ação do criminoso.
Imprimir