Imprimir

Notícias / Esportes

Treinador argentino reconheceu que os anfitriões foram a melhor equipe nos primeiros 45 minutos

Goal

Gerardo Martino, técnico do Barcelona, admitiu que o Atlético de Madrid foi superior ao Barcelona em alguns momentos da partida, válida pela Supercopa da Espanha, que terminou em um empate de 1 a 1.

O gol marcado por David Villa contra sua ex-equipe deu aos anfitriões a liderança no início, mas Neymar, marcando seu primeiro gol em partida oficial, restabeleceu a igualdade no placar.

No entanto, Martino foi rápido em reconhecer que a equipe de Madrid tornou a vida do Barcelona difícil pela forma como propôs o jogo.

"O Atlético foi superior durante alguns momentos do jogo. O empate foi um resultado que faz justiça ao que aconteceu em campo", disse ele durante coletiva de imprensa.

"Foi difícil conseguir avançar como sempre fazemos, por isso às vezes tínhamos que tentar bolas longas para reduzir o poder defensivo do Atlético", analisou o treinado argentino.

"Se tivéssemos jogado apenas bolas curtas, teria sido mais fácil para eles interceptá-las, mas com a bola no pé poderíamos tentar mais dribles. Essa foi provavelmente a razão pela qual nós jogamos bolas mais longas do que costumamos fazer em um jogo", explicou ele.

O treinador argentino, em seguida, passou a discutir a situação física de Messi e confirmou que o atacante passará por um exame mais aprofundado nesta quinta-feira.

"Messi sofreu uma pancada e em seguida, um problema muscular. Por isso, vamos fazer os exames necessários", afirmou Martino.

"Não fazia sentido mantê-lo em campo se ele não podia se mover confortavelmente", concluiu.
Imprimir