Imprimir

Notícias / Brasil

Veículos de transporte escolar passam por fiscalização no Sul do ES

G1

  Os veículos que realizam o transporte escolar em Venda Nova do Imigrante e Conceição do Castelo, na região Sul do Espírito Santo, foram alvo da fiscalização do Departamento Nacional de Trânsito do estado (Detran-ES) e pela Polícia Militar, na última quarta-feira (21). Vans e ônibus foram parados pela blitz. Em Venda Nova do Imigrante, todos os ônibus estavam regularizados. Já em Conceição do Castelo, 11 veículos tinham algum tipo de irregularidade.

Os fiscais abordaram os veículos e pediam os documentos. A maioria não tinha ao menos a identificação de transporte escolar. "A gente está cumprindo o nosso cronograma de fiscalização dos transportes escolares do estado do Espírito Santo. Apesar deles já se submeterem a vistorias de segurança veicular obrigatória, eles não tinham dado entrada no processo pra poder ter o termo de autorização para fazer circulação normal no município", disse o agente de serviços do Detran, Arthur Falcão, em Venda Nova do Imigrante.

Para realizar o transporte das crianças, o veículo precisa ser cadastrado no Detran, ter uma faixa amarela com a identificação de 'transporte escolar' e também ter a documentação em dia.

Enquanto alguns condutores abordados não tinham a permissão para dirigir o veículo, outros apontam a importância de se realizar o transporte com segurança. "Desde que a gente iniciou a gente procurou saber e legalizou. Não é complicado, as taxas são compatíveis com o trabalho, é compensador e a gente está satisfeito", afirmou o empresário Letâncio Bragato.

Em Conceição do Castelo, 11 veículos foram abordados e todos eles tinham algum tipo de irregularidade. Segundo o Detran-ES, um dos carros transportava carga junto com as crianças. Para a prefeitura do município, não existe nenhuma irregularidade nos veículos que transportam os alunos. A prefeitura informou ainda que está aguardando um documento do Detran-ES e que nenhum aluno foi prejudicado com a operação.
Imprimir