Imprimir

Notícias / Esportes

Ausência de Messi não significa vaga a Neymar, diz técnico do Barça

Terra

 Uma recorrente lesão no bíceps femoral da coxa esquerda deixará o Barcelona sem o argentino Lionel Messi para a partida contra o Málaga neste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol. Isso não significa que a ausência do camisa 10 dará ao brasileiro Neymar sua primeira chance como titular. O técnico Tata Martino desconversou sobre a utilização do brasileiro e pediu cautela.

“A programação que fizemos por Neymar não se acelerará, muito menos pela ausência de Messi”, disse o treinador, segundo o jornal Marca. “Vamos conhecendo melhor o Neymar, não apenas pelo gol que fez outro dia. Passam os dias, se acumulam os treinamentos e ele vai conhecendo melhor seus companheiros de equipe. Entre o que dizíamos no início da temporada e hoje (sábado), se passaram apenas sete dias. Não acho que seja necessário ir mais rápido”, explicou.

Neymar marcou seu primeiro gol em partidas oficiais pelo Barcelona na quarta-feira, ao deixar o banco de reservas para evitar a derrota contra o Atlético de Madrid pela primeira partida da Supercopa da Espanha – a partida terminou empatada por 1 a 1. Muito festejada, a chegada do brasileiro ao clube catalão reuniu grandes expectativas, que aos poucos, imprensa e torcedores esperam ver concretizadas.

“Temos que ir levando-o pouco a pouco para que, quando entrar, não saia mais. Se será amanhã (domingo), quarta-feira ou contra o Valência (no domingo seguinte), não podemos decidir. Precisamos que nos ofereça sua melhor versão”, complementou Martino, que reforçou que a ausência de Messi não muda os planos: “temos Xavi, Iniesta... são muitos jogadores bons para supor que, se Messi não estará, Neymar será com certeza titular”.

A lesão do argentino já começa a ser tratada com temor na Espanha e foi tomada como um grande mistério pelo jornal El País. O problema começou em 2 de abril, no confronto contra o PSG, pela Liga dos Campeões. Desde então, Messi jogou uma partida completa pelo Barcelona em 15 disputadas, embora tenha defendido a seleção argentina e disputado alguns amistosos durante as férias, no último mês.
Imprimir