Imprimir

Notícias / Brasil

SP: 3 mulheres que roubaram bebê em shopping vão para o Tremembé

Terra

 As três mulheres que roubaram o bebê Gabriel, aos 23 dias de vida, após dopar a sua mãe na última terça-feira, em Santa Bárbara d'Oeste, interior de São Paulo, foram transferidas para a Cadeia Feminina de Tremembé, na grande São Paulo. Elas haviam sido presas em flagrante na cidade na quinta-feira e levadas para a Cadeia Feminina de Leme, interior paulista.

A polícia não comentou o motivo da nova mudança, mas no dia anterior delegados e autoridades policiais da cidade temiam pela segurança delas. Outra preocupação era pelo risco de rebeliões, já que as unidades prisionais femininas estão acima da capacidade e as detentas mostraram grande revolta pela ação das suspeitas de sequestrar o pequeno Gabriel.

O Complexo Penitenciário de Tremembé é considerado de alta segurança e para lá seguem pessoas consideradas de grande peliculosidade e apontadas por crimes não muito comuns. O Tremembé se divide em setores feminino e masculino e já abrigou presos que ganham grande repercussão.

No Tremembé estão Alexandre e Ana Carolina Jatobá. O casal Nardoni foi condenado pela morte da menina Isabella Nardoni ocorrida em 2008 em São Paulo. Ali também está detida Elize Matsunaga, que confessou ter esquartejado o corpo de seu marido, o executivo Marcos Matsunaga. O Tremembé também é endereço da estudante Suzane Von Richthofen que, conforme a Justiça, com a ajuda dos irmãos Daniel e Cristian Cravinhos, matou os pais enquanto dormiam.

Imprimir