Imprimir

Notícias / Política BR

Eduardo Suplicy canta Bob Dylan em Barretos e público pede moda de viola

G1

 O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) participou na tarde deste sábado (24) da tradicional concurso gastronômico “Queima do Alho” na Festa do Peão de Barretos (SP). Convidado, Suplicy subiu ao palco montado para as apresentações de artistas para discursar e durante sua fala começou a cantar ‘Blowin’in the Wind’, de Bob Dylan. "Vou cantar uma música que se tornou um hino pelos direitos civis na década de 60", disse.

Suplicy chegou a pedir acompanhamento do público para interpretar a canção, mas a ação não foi bem sucedida. Alguns participantes da Queima do Alho começaram a gritar que estavam no local para ouvir música sertaneja e queriam o som da viola, não músicas cantadas em inglês.

Depois da música, Suplicy atentou para a presença do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), que também passou pela Queima do Alho. "Temos as nossas divergências políticas, mas tenho certeza de que trabalhamos em busca dos mesmos objetivos", disse. Logo depois, o senador Suplicy circulou entre os tropeiros, posou para fotos e provou do prato preparado no fogão de lenha.

Possível presidenciável

Também em Barretos, onde visitou o Hospital de Câncer, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) passou pela Queima do Alho no Parque do Peão de Barretos, mas nem chegou a experimentar os pratos que disputavam a competição. Desde a chegada ao evento, Aécio foi cercado por participantes, e passou a maior parte do tempo cumprimentando as pessoas. De chapéu, ele discursou e cumprimentou fazendeiros para em seguida participar de uma reunião com prefeitos tucanos do interior de São Paulo.

Correligionários aproveitaram a passagem do senador pela Festa do Peão para anunciar o início de uma série de viagens pelo país para discutir e apresentar uma nova agenda até a campanha das eleições de 2014. Aécio é apontado como pré-candidato do PSDB à Presidência da República, mas negou que o seu nome esteja definido. "Estou aqui hoje como presidente do partido, candidatura o PSDB terá na hora certa", disse.
Imprimir