Imprimir

Notícias / Brasil

Dois homens são presos com carga de 200 kg de peixe, em Caçu, Goiás

G1

  Dois homens foram presos em um acampamento de Caçu, no sul de Goiás, por transportar cerca de 200 kg de peixes de várias espécies. A Polícia Ambiental chegou até eles após uma denuncia e teve que passar mais de 12 horas na mata para chegar até os suspeitos, que estavam às margens do Rio Verdinho.

Um dos homens, de 48 anos, tem carteira profissional de pesca, expedida por Minas Gerais. O outro, de 54, informou aos policiais que é inocente e que estava no local apenas para montar o alojamento.

Segundo o sargento da Polícia Ambiental, Wilton Amador, os suspeitos tentavam enganar a fiscalização. "Eles levavam os peixes para Chaveslândia (MG), pois lá tem a pesca profissional, onde é emitida nota fiscal. Assim, eles conseguiam negociar e transportar os peixes", explica.

Em março deste ano, o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) sancionou uma lei que estabelece a "cota zer" para o transporte de qualquer quantidade de peixe em todo o estado nos próximos três anos.

De acordo com a polícia, desde o começo do ano, cerca de 500 kg de pescado foram apreendidos em Caçu. Este foi o maior volume até agora. Todos os peixes serão doados para entidades filantrópicas da cidade.

Os dois homens foram autuados em flagrante e responderão pelos crimes ambientais de captura, transporte e comércio de pescado. A pena varia de um a três anos de prisão. A canoa, o motor e as 47 redes usadas para a pesca foram apreendidas.
Imprimir