Imprimir

Notícias / Cidades

Homem é preso após atear fogo em área militar na divisa de MT

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

O Corpo de Bombeiros de Barra do Garças dobrou o número de atendimentos nos últimos dias devido ao número de queimadas na região. Na sexta-feira (23), um incêndio consumiu uma grande área militar próximo ao batalhão do Exército em Aragarças-GO. Um homem, provavelmente com distúrbio mental, foi detido suspeito de ter ateado fogo por volta das 114 horas quando tentava acender um fogo para fazer comida.

Leia também:
Fogo destrói residência no bairro Centro América em Cuiabá
Fogo consome quase 20% da Terra Indígena Marãiwatsédé

Em função do tempo seco e os ventos fortes logo o fogo avançou em direção ao batalhão e foi necessária a intervenção dos bombeiros com apoio da Brigada Contra Incêndio de Barra do Garças e de soldados do Exército para conter o incêndio e evitar os prejuízos. Porém o fogo deixou o rastro de destruição na vegetação e a morte de pequenos animais.

Só nesta última semana foram registradas quinze ocorrências de queimadas urbanas em Barra. A maioria em terrenos baldios. Para auxiliar no trabalho de combate das queimadas, a Câmara Municipal de Barra do Garças aprovou projeto do prefeito Roberto Farias (PSD) disponibilizando R$ 20 mil para ajudar a equipe dos brigadistas que ainda recebem apoio do Governo do Estado.

Uma queimada próximo ao clube da Usina atingiu na quinta-feira o parque estadual da Serra Azul. “Nós pedimos aos moradores que nos ajudem a fiscalizar e denunciem aquelas pessoas que usam fogo para queimar lixo ou limpar lote na encosta do morro. Nós queremos evitar que a Serra Azul venha sofrer com as queimadas neste ano”, explicou o secretário de Meio Ambiente de Barra, Márcio David, que ajudou na articulação para conseguir o recurso para os brigadistas.
Imprimir