Imprimir

Notícias / Brasil

Dilma confunde Belo Horizonte com Porto Alegre na terceira viagem a Minas em agosto

R7

  Em Minas Gerais pela terceira vez em menos de um mês, a presidente Dilma Rousseff (PT) se confundiu durante um evento em Belo Horizonte nesta terça-feira (27).

Dilma, nascida em BH, chamou a capital mineira de Porto Alegre. A gafe foi cometida no início do discurso de formatura de 2.583 alunos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), quando a presidente saudava o prefeito Marcio Lacerda (PSB).

— Queria cumprimentar o prefeito de Porto Alegre, Marcio Lacerda.

Sem notar o erro, a presidente, que foi ovacionada pelos formandos durante todo o evento, continuou seu discurso aos graduados do programa criado para expandir a oferta de cursos técnicos no País. Já Lacerda foi vaiado nas duas vezes em que teve o nome citado.

Dilma disse que o esforço dos estudantes a fez lembrar do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que era torneiro mecânico antes de seguir carreira política. A petista destacou o trabalho dos professores, que “tem que ser uma das profissões mais valorizadas do Brasil”.

A presidente está na cidade para a formatura de 2.583 alunos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e a inauguração do CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil). No dia 7 de agosto, Dilma foi a Varginha, no sul de Minas, para inaugurar um campus da Unifenas. São João del-Rey, no Campo das Vertentes, recebeu a comitiva presidencial no dia 20 para o anúncio de liberação de verbas do PAC Cidades Históricas. A cidade é berço político do senador Aécio Neves (PSDB), ex-governador de Minas e virtual adversário de Dilma à presidência em 2014.
Imprimir