Imprimir

Notícias / Esportes

Luverdense tenta eliminar Corinthians para fazer história na Copa do Brasil Acompanhe Aqui

Da Redação - Jardel P. Arruda

Fimde jogo 2x0 para o Corinthians

Não deu para o Luverdense. Apesar do time fazer uma boa partida e buscar a vitória, o cansaço jogou contra a equipe de Mato Grosso, que teve três jogadores lesionados. Mesmo sem fazer grande partida, o Corinthians conseguiu ainda no primeiro tempo os dois gols que precisava para se classificar e impediu o time de Lucas do Rio Verde de fazer história.

Mais lesão no Luverdense
22h34
O Luverdense precisa fazer a terceira substituição por conta de mais uma lesão. Agora Wasgington sai e entra Marcelo Maciel, atacante. O jogo continua morno, muito disputado no meio de campo e com poucas chegadas dos dois lados. A partida parece definida.

Jogo fica morno
22h20
O ritmo do jogo diminui. Luverdense continua atacando, o Corinthians contra-atacando, mas nenhum dos times leva perigo real ao adversário. O Timão faz sua primeiro alteração, trocando Ibson por Alessandro.

Mais lesão
22h12
Agora quem se lesiona no Luverdense é o atacante Tózin. Entra no lugar dele Tatu. Agora, com ataque reserve, o alviverde tem a missão de fazer seu primeiro gol fora de casa na Copa do Brasil para tentar se classificar.

Luverdense se solta
22h11
O time de Lucas do Rio Verde consegue se soltar um pouco mais na partida e volta a levar perigo ao Corinthians. O Timão já não pressiona como no começo da segunda etapa e se prostra um pouco mais defensivamente.

Lesão no Luverdense
22h06
Misael, jogador que fez o gol no Corinthians no primeiro jogo, cai e sente a perna esquerda. Samuel, que é meia-atacante, entra no lugar.

Corinthians pressiona
22h04
O Timão adiantou a marcação e tenta pressionar o Luverdense em busca de um terceiro gol. Em teso o time dá mais espaço para os contra-ataques, mas o alvinegro paulista mostra segurança.

Recomeça a partida
21h57
Recomeça o jogo. Nenhuma das equipes fazem alterações. Mal começa e o Luverdense parte para o ataque. A equipe de Lucas do Rio Verde precisa de um gol para conseguir uma classificação histórica. O Corinthians só precisa segurar o resultado, ou fazer mais um gol para matar as esperanças mato-grossenses.

Fim do primeiro tempo: Gol corintiano, Luverdense em apuros
21h39
Fábio Santos faz gol e coloca o Corinthians com placar suficiente para passar para a próxima fase da Copa do Brasil. A defesa do Luverdense deixou o lateral sozinho no meio da área em um batre-e-rebate. O time alvinegro domina a partida e o Luverdense vai precisar mudar para se recuperar.

Contra-ataque alviverde, resposta alvinegra
21h30
O Luverdense consegue uma chance incrível e obriga Cássio a fazer uma defesa antológica. Na sequencia do lance um dos atacantes do alviverde perde um gol sem goleiro. De imediato o Timão responde com uma sequencia frenética de ataque dentro da área do time de Mato Grosso.

Sem estabilidade
21h26
O Luverdense perde a estabilidade e emenda uma sequencia de faltas contra o Corinthians. A situação fica difícil para o time de Mato Grosso.

Gol do Corinthians!
21h22
Alexandre Pato cobra falta da entrada da bola e o goleiro do Luverdense não consegue segurar. Pato bateu firme praticamente em cima do goleiro, que não conseguiu segurar e viu a bola entrar em câmera lenta no gol. A pressão alvinegra começa a fazer resultado.

Salvos pelo zagueiro!
21h21
O Corinthians consegue deixar Paolo Guerreio sozinho, cara-a-cara com o guerreiro, mas o zagueiro Gilson chega como uma fecha por trás e tira a bola do atacante corintiano. Guerriro ficou desolado, mas o Timão pressiona mais uma vez já em seguida, sem dar tempo para lamentações. O Jogo segue emocionante.

Corinthians pressiona
21h14
O Corinthians cresce no jogo e o Luverdense passa a jogar prioritariamente no contra-ataque, tendo dificuldades para chegar ao ataque se não pela ligação direta da defesa com o ataque. Pelo menos mais uma vez um jogador da equipe de Mato Grosso chega rapidamente ao ataque, mas dessa vez não assusta o Timão.

Rodizio e simulação
21h10
Os jogadores do Luverdense fazem rodízio para fazer falta em Paolo Guerreiro, que sente as costas após duas faltas seguidas. Depois, no entanto, ele tenta cravar um pênalti, mas não engana o arbitro.

Partida equilibrada e quente
21h07
O clima esquenta dentro de campo. Depois do Corinthians pressionar por alguns minutos o Luverdense se recupera com bons contra-ataques. Em uma jogada, Misael chega com perigo e chuta quase cara-a-cara com o goleiro Cássio. Jogadores do Timão, por sua vez, parecem estar de cabeça quente e param as jogadas mato-grossense com faltas grosseiras. O atacante Paolo Guerreiro discutiu com alguns jogadores da Ema Louca. Acabou sobrando um cartão amarelo para Braga, do Luverdense.

Luverdense avança, mas Corinthians gosta do jogo
21h02
O Luverdense continua marcando em pressão. Comentaristas chamam o time de atrevido e se surpreendem com a postura com a Ema Louca. Contudo, o Timão leva perigo ao alviverde após cobrar uma falta da intermediária e consegue enfiar lima bola na trave do Luverdense. Em seguida, outras duas jogadas assustam a equipe de Mato Grosso. O Corinthianscomeça a gostar do jogo. 

Comecinho com pressão alviverde
20h56
O Corinthians começa a partida e de cara já enfrenta uma marcação em pressão do Luverdense. Já no comecinho o time de Mato Grosso arranca um escanteio e, com raça, segura a bola no campo defensivo do “Timão”.

Aos três minutos o alvinegro consegue partir para cima depois de uma ligação direta e ganha um escanteio. Mas no contra-ataque o Luverdense, o lateral Fábio Santos, do Corinthians, faz falta e recebe um cartão amarelo.

Luverdense joga tenta eliminar Corinthians para fazer história na Copa do Brasil

Depois da vitória histórica do Luverdense sobre o Corinthians, por 1 a 0, no jogo de “ida” pela Copa do Brasil, o time de Lucas do Rio Verde vai ao Pacembu, em São Paulo, para tentar eliminar o atua campeão mundial e fazer história. Se passar de fase, o Luverdese será o time mato-grossense a ir mais longe na competição.

O Corinthians joga “pressionado” pelo placar negativo da última quarta-feira (21) e precisa fazer dois gols para eliminar o Luverdense. Caso abra espaço para contra-ataque e leve um gol, o clube comandado por Tite precisará fazer três. Além disso, o Alviverde de Mato grosso tem a vantagem do empate.

Contudo, essa não seria a primeira vez que o “Timão” recebe um time de Mato Grosso no Pacaembu e consegue um resultado largo. O alvinegro paulista já jogou contra o extinto Dom Bosco, em 23 de abril de 1978, e venceu por 4 a 0. O outro confronto com mato-grossenses naquele estádio foi no ano de 1995, contra o Operário, pela Copa do Brasil. O placar também foi 4 a 0 para o time de São Paulo.

Entretanto, o clube de Mato Grosso já mostrou que pode surpreender o campeão mundial. O treinador Junior Rocha disse que vai repetir a “marcação encaixada” feita na vitória por 1 a 0 no Passo das Emas. Rocha não pretende manter seu time atrás da linha da bola e vai adiantar a marcação para tentar provocar um erro na saída de bola do adversário.

Os dois times devem ir a campo com as seguintes escalações:

Corinthians: Cássio; Edenilson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Ibson, Danilo e Douglas; Alexandre Pato e Guerreiro.

Luverdense: Gabriel Leite; Raul Prata, Renato, Braga e Edinho; Júlio Terceiro, Gilson, Washington e Rafael Tavares; Misael e Tozin.

Acompanhe aqui o jogo que começara em instantes
Imprimir