Imprimir

Notícias / Política MT

Vereador de Cuiabá vai ao secretário de segurança pedir providências sobre arrombamento à casa dele; suspeita é de crime encomendado

Da Redação - Laura Petraglia

O vereador Ricardo Saad (PSDB), cuja residência foi arrombada por bandidos há uma semana, acredita que o crime tenha sido direcionado e de cunho político, por isso pediu providências ao secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, na tarde desta quarta-feira (29).

De acordo com o parlamentar, o que soou estranho é que foram levados toda a documentação pessoal dele e de sua família como, diploma, escrituras, bem como contratos de compra e venda.

Vereadores de Cuiabá aprovam abertura de CPIs para investigar Mendes e contrato da Prefeitura com a CAB
Vereadores instalam CPI para investigar Mendes: Toninho de Souza é o presidente e Saad é o relator

“Arrombaram três portas para poderem entrar na minha casa para levaram apenas documentos e algumas joias que eram de família? Pra mim isso é coisa de profissional, de quem estava buscando algo específico”, enfatizou o vereador.
Saad ainda ressalta o despreparo da polícia para conduzir este tipo de situação. De acordo com ele, sua esposa foi “maltratada” na delegacia quando tentava registrar o Boletim de Ocorrência.

“Eles a trataram mal, fizeram pouco caso dela, nem quiseram ir à minha casa para ver como estava a situação. O roubo foi no sábado eles foram na minha casa só na segunda, isso porque eu procurei alguns conhecidos meus”, conta

Diante dos fatos, o secretário se comprometeu a enfatizar as investigações em torno do fato com o intuito de descobrir se houve ou não motivação política. O presidente da Casa de Leis, vereador João Emanuel (PSD), acompanhou o vereador na visita ao secretário.
Imprimir