Imprimir

Notícias / Política MT

Liminar suspende CPI dos Maquinários que pretendia investigar prefeito Mauro Mendes

Da Redação - Laura Petraglia / Da Reportagem Local - Jardel Arruda

O juiz Gilberto Giraldelli concedeu liminar favorável aos partidos PTB e PSB que juntos ingressaram com uma ação na justiça pedindo que proporcionalidade partidária da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) - instaurada na Câmara de vereadores de Cuiabá para apurar suposto direcionamento do prefeito Mauro Mendes em licitação de maquinas pesadas - seja respeitada. Com isso, a CPI fica suspensa até que a nova comissão seja novamente composta com os novos membros.

O anúncio foi feito pelo vice-líder do prefeito Mauro Mendes (PSB) na Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PR), durante entrevista coletiva concedida na tarde desta quinta-feira (28).

De acordo com o parlamentar, ação foi motivada pelo fato de o presidente do Legislativo, João Emanuel (PSD) não ter respeitado a proporcionalidade partidária ao indicar os membros que compõe a CPI.

Segundo o advogado José Rosa, o PTB, por exemplo, que possui a maior bancada, sequer foi notificado para indicar algum membro para compor a Comissão.

“A ação é para que mesa diretora traga à luz da proporcionalidade a Comissão Parlamentar de Inquérito. O PTB que possui a maior bancada tem direito a indicar 3 membros, o PSB também tem direito a três, portanto poderão indicar mais um titular e um suplente. E o PSDB mais um membro”, adiantou o advogado sobre como ficará a nova composição.


Atualizado às 18h50
Imprimir