Imprimir

Notícias / Esportes

Sem Copa do Brasil, Atlético-MG muda discurso e faz contas por Brasileiro

Terra

 Após o titulo da Copa Libertadores, o técnico Cuca afirmou que a partir daquele momento a principal competição do Atlético-MG seria a Copa do Brasil, por ser um torneio nunca conquistado pela agremiação. O tropeço diante do Botafogo nas oitavas de final, na última quarta-feira, entretanto, fez com que todos dentro do grupo mudassem seus discursos, e agora as contas são feitas para chegar à frente no Campeonato Brasileiro.

A tarefa do Atlético-MG, no entanto, não é nada fácil. Ao priorizar inicialmente a Copa Libertadores da América, o clube ficou em uma posição nada confortável, com 19 pontos na 12ª colocação, 12 a menos que o líder Cruzeiro com 31. Foi, inclusive, na “ressaca” da inédita conquista que o time perdeu a grande invencibilidade de 54 partidas sem ser batido dentro de casa.

Portanto, é necessário correr atrás. E o atacante Luan sabe disso. “Com certeza dá tempo de chegar, o Brasileiro é um campeonato disputado, pretendemos arrancar nesses jogos agora para virar o turno bem. Temos um jogo difícil pela frente, o Goiás é uma grande equipe, vamos dar uma arrancada para subir na tabela e já pensar em brigar pelo titulo, isso é passo a passo, jogo a jogo”, disse o jogador.

Luan destaca ainda a força que o time tem para buscar a ponta. “Cada jogo é diferente. Fora de casa vamos com o intuito de buscar os três pontos, vamos buscar fora e dentro de casa para subir na tabela. Antes de virar teremos uma sequencia boa e temos total capacidade de chegar ao segundo turno com condições de título”, argumentou.

Campanha normal pós-Libertadores

Comparando a campanha do Atlético-MG, após o titulo da Libertadores, com os últimos vencedores da competição, Corinthians 2012 e Santos 2011, o desempenho é parecido.

Em 2011, na 16ª rodada, o Santos contava com 18 pontos e estava na 15ª colocação. No ano seguinte, o Corinthians tinha 21 e estava na 10ª. O término do campeonato também não surpreendeu, o alvinegro praiano ficou na 10ª posição com 53 pontos e o Corinthians teve sucesso melhor, finalizando o torneio com 57 tentos e em sexto.

Atualmente o Atlético-MG tem 19 pontos e está na 12ª colocação. Na média, o pensamento principal é conseguir a taça. O recém-contratado Fernandinho garantiu que a luta pelo titulo vai acontecer. “Creio que dá sim (para conseguir o titulo), nosso time, vai lutar para conquistar o titulo, vamos jogar juntos e se acostumando um com o outro. O companheirismo aumenta. E o desejo de ganhar aumenta também. O Atlético dará o seu melhor para brigar por mais um título”, finalizou.

Neste sábado o Atlético-MG encara o Goiás, no Serra Dourada, às 18h30 (de Brasília), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Imprimir