Imprimir

Notícias / Esportes

Gabigol comemora 17 anos e pede vitória contra Flu como presente

Globo Esporte

 O elenco do Santos está em festa. Nesta sexta-feira, o atacante Gabriel, principal destaque do time nos últimos jogos, completa 17 anos e comemora a data celebrando a titularidade e de olho em um presente especial: uma vitória contra o Fluminense no sábado, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Titular nos dois últimos compromissos do Peixe na temporada - o triunfo por 2 a 0 diante do Vitória e a derrota por 2 a 0 para o Grêmio -, a promessa santista quer comemorar dentro de campo.

- Não vou fazer festa, porque (na sexta-feira) viajamos para o Rio de Janeiro (para enfrentar o Fluminense, no Maracanã, sábado de noite). Espero ter a vitória como presente - comenta o garoto.

Gabriel chegou ao Santos pelas mãos de um dos maiores ídolos do clube, Zito, que brilhou com a camisa alvinegra e disputou nada menos que 727 jogos pelo Peixe - é o terceiro jogador com mais partidas na história do clube. Em pouco tempo, justificou a aposta do ex-atleta, conquistando o Paulista Sub-13 em 2008, o Paulista Sub-15 em 2009 e o Brasileirão Sub-17 em 2010.

Além disso, cansou de balançar as redes: segundo as contas dos pais, ele marcou cerca de 600 gols na base santista. Daí o apelido que pegou entre a molecada, mas que ele insiste em tentar enterrar no passado.
- O Gabigol foi uma brincadeira do pessoal, mas eu prefiro Gabriel. É o meu nome.
Imprimir