Imprimir

Notícias / Esportes

Autuori chama Welliton para emergência e elogia: ‘Tem faro de gol’

Globo Esporte

 Welliton fez apenas dois treinos com o elenco do São Paulo e sentará no banco de reservas na partida contra o Botafogo, domingo, às 16h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Sem Luis Fabiano e Aloísio, suspensos, e Ademilson, lesionado, o treinador vai recorrer ao recém-contratado atacante para ter mais opções no fim de semana.

- O Welliton vai conosco e pretendo aproveitá-lo um pouco. É uma emergência. Nosso objetivo é que ele trabalhe mais para estar em um nível mais próximo do restante do elenco – afirmou o treinador em entrevista no CT da Barra Funda.

O atacante está no clube desde o início da semana, mas só foi apresentado nesta sexta-feira, logo depois de participar de uma atividade de finalização. Na quinta, ele estava no trabalho tático dirigido por Autuori. O comandante optou por Osvaldo e Lucas Evangelista nas vagas de Luis Fabiano e Ademilson.

- Ele demonstrou no trabalho de finalização que tem faro de gol. Nesse momento, se eu tivesse um dos dois (Aloísio ou Luis Fabiano), dificilmente o aproveitaria. É um jogador que precisa de potência e está em condições de fazer isso por um tempo e não por 90 minutos – ressaltou o técnico.

Welliton, aliás, tentará mostrar no São Paulo até o fim do ano o futebol que teve na Rússia, quando foi duas vezes artilheiro do campeonato nacional atuando pelo Spartak Moscou. Em oito meses no Grêmio, o desempenho acabou sendo pífio: dois gols em 19 partidas.
Imprimir