Imprimir

Notícias / Esportes

Perto de zona do rebaixamento, Santa Cruz tenta recuperação em Cuiabá

Brisa Comunicação e Arte/Terra

 A situação do Santa Cruz na Série C do Campeonato Brasileiro não é das melhores. Apenas na sexta colocação e um ponto acima da zona de rebaixamento, o time tricolor terá uma ingrata sequência de dois jogos seguidos fora de casa. O primeiro compromisso já será neste domingo, a partir das 17h (de Brasília), contra o Cuiabá.

Mesmo sem conseguir vencer longe do Arruda nesta Série C, o técnico Vica diz que o objetivo do Santa Cruz é a vitória nos dois jogos. “Eu tenho que pensar em seis pontos. Não posso dizer que quatro pontos estão de bom tamanho. Tenho que tentar vencer as duas. A matemática é simples. Mas se isso vai acontecer vai depender muito do nosso dia, do nosso astral e da nossa postura”, disse.

Embora as vitórias sejam fundamentais para o Santa Cruz continuar lutando pela classificação para a próxima fase, Vica espera uma equipe tranquila, sem correr muitos riscos. “A postura tem que ser de um time que vai jogar os 90 minutos em busca de uma vitória. Mas uma equipe organizada, que não vai sair no desespero para tentar ganhar de qualquer jeito. Temos um histórico de não vencer fora de casa há algum tempo, mas isso não significa que precisamos atacar de qualquer jeito”, garantiu.

Com o Cuiabá como próximo adversário o treinador acredita que não terá vida fácil. “As duas equipes estão brigando na tabela de classificação. Quem ganhar vai ficar na frente e já dá um passo em busca da classificação e ganha mais moral. Então vai ser um jogo tenso, com as duas equipes buscando vencer”, falou. No domingo seguinte o adversário será o líder do grupo A, Fortaleza, no clássico entre os tricolores nordestinos.
Imprimir