Imprimir

Notícias / Esportes

Americanos valorizam derrota para seleção de "pentacampeões"

Terra

Mesmo desapontados com a derrota de virada para o Brasil, na decisão da Copa das Confederações, veículos de comunicação dos EUA como o USA Today e a CNN valorizaram o resultado obtido pelos americanos contra os "pentacampeões mundiais". Zebra na África do Sul, a equipe treinada por Bob Bradley fechou o primeiro tempo da final com 2 a 0 de vantagem no placar, mas cedeu o 3 a 2 na etapa seguinte.

"Depois de dominar os pentacampeões mundiais no primeiro tempo, os americanos cederam ao poder do Brasil e sofreram três gols", disse o USA Today, ressaltando que essa foi a primeira vez que a equipe masculina de futebol dos EUA chegou à final de um torneio Fifa.

"Clint Dempsey (autor do primeiro gol da partida) chorou quando os americanos receberam suas medalhas de segundo lugar, incapaz de esconder a dor e a decepção. A euforia da vitória sobre a Espanha, na semana passada, se dissolveu na final da Copa das Confederações, com o Brasil mostrando seu 'belo jogo'", completou o USA Today.

"Com os americanos visivelmente cansados, não foi surpresa ver o Brasil aclamado como vencedor", afirmou a CNN. "O capitão brasileiro Lúcio, aos 39min, deu fim às esperanças de um destemido time americano", encerrou.
Imprimir