Imprimir

Notícias / Esportes

Liverpool vence clássico com Manchester United e assume liderança do Inglês

EFE

  Vivendo um ótimo início de temporada, o Liverpool mostrou que permanece firme na missão de quebrar um jejum de mais de 20 anos sem conquistar o título do Campeonato Inglês ao vencer neste domingo o clássico com o Manchester United em Anfield Road por 1 a 0.

O único gol do duelo foi marcado pelo atacante Daniel Sturridge com apenas três minutos de partida. O resultado deu ao Liverpool a liderança provisória da competição na terceira rodada, que será completada hoje pelo clássico de Londres entre Arsenal e Tottenham. Este último é o único que pode desbancar o time de Steven Gerrard no topo da tabela, desde que vença e o ultrapasse no saldo de gols.

O meia brasileiro Philippe Coutinho não brilhou como em outras ocasiões, mas teve boa atuação, assim como Gerrard, que cobrou o escanteio que gerou o gol.

O clássico foi assistido da arquibancada pelo atacante uruguaio Luis Suárez, dos 'Reds', que cumpre suspensão de dez partidas imposta na temporada passada pela Federação inglesa (FA) por morder Ivanovic, do Chelsea.

Quem também não jogou foi Wayne Rooney, que vem pedindo para sair do United há várias semanas e não foi relacionado por causa de uma pancada na cabeça que, segundo o técnico dos 'Diabos Vermelhos', David Moyes, também o impedirá de defender a seleção inglesa na próxima sexta-feira contra a Moldávia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

No outro duelo já disputado neste domingo pelo Inglês, o Swansea obteve sua primeira vitória na temporada: 2 a 0 sobre o West Bromwich, com gols de Ben Davis e do espanhol Pablo Hernández.
Imprimir