Imprimir

Notícias / Esportes

Comissão técnica faz reunião e deve anunciar corte de Fred, lesionado

Globo Esporte

 O futuro de Fred na Seleção está sendo decidido na tarde desta segunda-feira, em Brasília. Após o médico José Luiz Runco ter examinado o atacante do Fluminense, o técnico Luiz Felipe Scolari e o coordenador Carlos Alberto Parreira se reuniram na capital federal para decidir se o atleta será cortado ou não dos amistosos com Austrália e Portugal. O camisa 9 deve ser desconvocado e o substituto será anunciado ainda nesta segunda.

No último sábado, Fred sentiu a lesão na coxa direita no início do segundo tempo da derrota do Fluminense por 2 a 0 para o Santos, no Maracanã, mas seguiu em campo porque o Tricolor já havia feito as três substituições.
O exame de imagem feito por Fred em Belo Horizonte, nesta manhã, apontou um grave estiramento muscular na coxa direita e o tempo de recuperação pode ser superior a dois meses. Caso a previsão esteja correta, a temporada do camisa 9 pode ter chegado ao fim. O departamento médico do Fluminense, como de costume, não divulgou o grau e nem a previsão de retorno. Mas o clima não é de otimismo.

A Seleção começa a treinar na terça para o amistoso com a Austrália, no próximo sábado, no Estádio Mané Garrincha. Depois do jogo, o time embarca para os Estados Unidos, onde vai enfrentar Portugal, dia 10, em Boston. Além de Fred, Felipão chamou mais cinco atacantes para as partidas: Neymar (Barcelona), Bernard (Shakhtar Donetsk), Lucas (Paris Saint-Germain), Hulk (Zenit) e Jô (Atlético-MG). Ao comentar o possível corte do atleta do Fluminense, Jô afirmou que está pronto caso o técnico precise de um novo camisa 9:
- É uma oportunidade. Primeira oportunidade que tive na Copa das Confederações foi por conta de uma lesão também, do Damião. Pude fazer o meu melhor. Agora, se o professor optar por me colocar, vou tentar fazer o melhor também. Cada oportunidade é única.
Imprimir