Imprimir

Notícias / Educação

Ana Carla quer Instituto Ayrton Senna como parceiro na melhoria da qualidade de ensino

Da Assessoria/Prefeitura de Rondonópolis

 A secretária Municipal de Educação, Ana Carla Muniz está buscando parceria com o Instituto Ayrton Senna, em São Paulo, para trazer programas para a rede municipal que visam a melhoria da qualidade de ensino. A reunião com a gerente de programas do instituto, Maria Tereza Lancellotti, ocorreu na semana passada onde a secretária passou um panorama da educação de Rondonópolis para que sejam posteriormente apresentados os programas e propostas de trabalho mais adequados para a rede municipal de ensino.

Segundo Maria Tereza, o instituto trabalha com cooperação técnica na área de educação, desenvolvendo tecnologias educacionais para serem disponibilizadas para estados e municípios, todos voltados para escolas públicas.

Para Ana Carla, este primeiro contato com o Instituto enquanto secretária de Educação do município foi de apresentações e formação de um vínculo que vai ser alimentado nos próximos meses com informações para que seja efetivamente montada a parceria. A secretária já trabalhou com programas do Instituto quando esteve na Seduc e gostou dos resultados. “Nosso interesse é melhorar a qualidade de ensino e estamos buscando alternativas que sabemos que dão resultados, fizemos um primeiro contato que foi muito produtivo e vamos continuar trocando informações para montarmos a parceria”.

O Instituto já atendeu o Estado quando Ana Carla esteve à frente da Secretaria de Educação e também já desenvolveu parceria com município de Sinop. No ano passado, chegou a atender 2 milhões de crianças em todo o Brasil, neste ano, atuam no Centro Oeste com programas em Goiás, no estado e em municípios. A princípio desenvolvia programas apenas para a 1ª Etapa do Ensino Fundamental, hoje foram ampliados para a 2ª Etapa e está com projeto experimental no Ensino Médio, no Rio de Janeiro.

Os programas são voltados para a qualificação profissional dos professores de forma a melhorar a qualidade de ensino para os alunos.
Imprimir