Imprimir

Notícias / Esportes

Pato se esquiva de cobrança por passado e vê caminho aberto para 1ª Copa

Terra

  Com um passado irregular na Seleção Brasileira, o atacante Alexandre Pato se apresentou nesta terça-feira ao técnico Luiz Felipe Scolari querendo enfim se firmar com a camisa verde e amarela. Tanto que evitou responder se sentia que ainda estava devendo futebol com a Seleção.

“Me sinto honrado, porque estava com 17 anos quando fiz meu primeiro gol pela Seleção e daí começou minha caminhada. Infelizmente teve algumas pausas, algumas lesões que não me deixaram seguir da forma ideal. Mas meu objetivo sempre é estar na Seleção. Estou de volta e feliz, pronto para fazer o melhor”, afirmou Pato, quando questionando diretamente sobre o assunto.

Pato não era convocado para uma Seleção principal por mais de um ano. Seu último jogo ocorreu contra a Suécia, em agosto de 2012, quando o técnico ainda era Mano Menezes. Felipão já havia convocado o corintiano para os jogos com a Seleção local diante de Chile e Bolívia no primeiro semestre, mas esta será a primeira oportunidade no time principal com o novo técnico.

Pato só foi chamado por causa da lesão de Fred e concorrerá por uma vaga na equipe titular com Jô para as partidas contra a Austrália e Portugal. Até a convocação para a Copa do Mundo serão mais sete amistosos, número que pressiona o corintiano a não perder tempo.

“Era o que estava faltando (desde a volta ao Brasil). Vou tentar assegurar essa vaga para a Copa”, afirmou Pato, que sofreu com a instabilidade de seu futebol também no Corinthians. Mas diz que agora, com a sequência nos últimos jogos e as lições aprendidas com Tite, está em melhor condição para brigar por uma vaga na Seleção.

“Para chegar à Seleção tem que estar jogando no clube. Agora estou tendo a sequência, aquilo que todos esperavam. Isso me ajudou a voltar. O esquema do Corinthians me ajudou bastante a jogar na Seleção”, disse. “Encontrei um profissional (Tite) capaz de me ajudar bastante. Tenho 24 anos e tenho muito a aprender ainda”, completou.

Ficando longe de lesões e mantendo a média de partidas no Corinthians, Pato acredita que pode apagar a frustração de ter ficado fora da Copa de 2010 com uma convocação para 2014. “Em janeiro de 2010 comecei a ter lesões. Isso Influenciou bastante a escolha do Dunga). Agora é tudo novo. Esse era meu objetivo. Tem tantos meses, mas tento aproveitar as oportunidades, vou tentar mostrar meu valor”, finalizou.
Imprimir