Imprimir

Notícias / Cidades

Jayme Campos usa a tribuna do Senado para criticar a falta de planejamento no trânsito de Cuiabá

Especial para o Olhar Direto - Walmir Santana

O senador Jayme Campos (DEM), comentou em Plenário, nesta quarta-feira (4), as péssimas condições do trânsito na região metropolitana de Cuiabá. O parlamentar usou a tribuna para salientar que o tráfego na capital de Mato Grosso é o mais congestionado de todas as capitais da região Centro-Oeste.

Jayme sustentou que Cuiabá apresentar sozinha, em horário de pico, 77 quilômetros de lentidão, enquanto as três capitais da região — Brasília, Goiânia e Campo Grande — juntas somam apenas 72 quilômetros. De acordo com o senador, o problema denota falta de planejamento do tráfego pelas autoridades competentes, uma vez que a capital matogrossense é a que dispõe da menor frota de veículos da região Centro–Oeste.

Leia mais
Semáforos amanhecem desprogramados e trânsito fica caótico em Cuiabá
Intervenções da Copa e pequenos acidentes estrangulam trânsito da capital

"Cuiabá tem 318 mil veículos, Campo Grande tem 453 mil; Goiânia, 996 mil; e Brasília, 1,4 milhão de automóveis". Esses foram os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), citado pelo parlamentar.

"Não foi o crescimento do número de veículos que degenerou o transito em Cuiabá, mas as próprias condições de trafegabilidade das vias públicas, na maioria deterioradas, esburacadas e sem a conservação adequada", explicou, lembrando que o governo federal não realizou as obras previstas de readequação da mobilidade urbana da cidade para a Copa do Mundo de 2014.

Jayme Campos destacou ainda o fato de Cuiabá ocupar o terceiro lugar no país no índice de violência no trânsito, perdendo apenas para Recife e Goiânia.
Imprimir