Imprimir

Notícias / Esportes

Com desfalques, Zizao deve voltar a ser relacionado após oito meses

Globo Esporte

Na partida contra o Náutico, neste domingo, o torcedor corintiano tem tudo para ver Zizao novamente pisando no gramado do Pacaembu. Xodó da Fiel, mesmo tendo jogado só quatro partidas num período de 1 ano e 8 meses no Timão, o chinês, que não é relacionado desde janeiro, deve aproveitar o fato de o Corinthians correr o risco de ter até oito desfalques para conseguir uma vaguinha no banco de suplentes. A lista de relacionados será divulgada após o treino da manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava.

Como o técnico Tite tem apenas 18 jogadores disponíveis, dentre eles apenas quatro atacantes, Zizao seria um dos dois reservas da dupla ofensiva formada por Romarinho e Léo. Já está definido que o jovem Paulo Victor será o outro. Vale lembrar que Alexandre Pato (na seleção brasileira), Guerrero (na seleção do Peru) e Emerson Sheik (suspenso) são os homens de frente que não poderão enfrentar o Náutico. Os outros desfalques são o lateral-esquerdo Fábio Santos (inflamação no púbis), o meia Douglas (suspenso), além do volante Guilherme e do meia Renato Augusto (em recuperação de cirurgias). Já o goleiro Cássio é dúvida, por causa da pancada sofrida na derrota para o Internacional, na quarta-feira.

No início deste ano, o chinês chegou a ser titular em três partidas no início do Paulistão. Mas isso só aconteceu porque 12 jogadores estavam de férias, após terem participado ativamente da conquista do título mundial, em dezembro, no Japão. Depois desse período, Tite deixou claro que dificilmente Zizao, cujo contrato de empréstimo vence em dezembro, teria novas oportunidades.

Questionado sobre a chance de Zizao ser relacionado, o zagueiro Gil preferiu não comentar especificamente sobre o companheiro.

- Todos que estão no grupo podem ajudar. Depende de um ou outro não jogar, mas todos têm condição de jogar e ajudar - afirmou o defensor.

Com Zizao ou não no banco, Tite deverá escalar o Corinthians com: Cássio (Danilo Fernandes); Alessandro, Gil, Paulo André e Igor; Ralf, Edenílson, Ibson e Danilo; Léo e Romarinho.
Imprimir