Imprimir

Notícias / Esportes

Nadal vence Gasquet com tranquilidade e vai à final do US Open

EFE

 O espanhol Rafael Nadal será o rival do sérvio Novak Djokovic, depois de ter vencido neste sábado o francês Richard Gasquet, por 3 sets a 0, com parciais de 6-4, 7-6(7) e 6-2, em duas horas e 20 minutos de duelo.

Assim como o número 1 do mundo, Nadal também buscará o segundo título do Grand Slam nova-iorquino nesta segunda-feira, em sua terceira decisão. Novak Djokovic, por sua vez, fará sua quinta final.

Mais cedo, o sérvio precisou vencer um duelo de mais de quatro horas contra o suíço Stanilas Wawrinka para se garantir na final. 'Nole' bateu o rival pro 3 sets a 2, com parciais de 2-6, 7-6(4), 3-6, 6-3 e 6-4.

Invicto contra o adversário de hoje nos 10 jogos que tinham disputado, Nadal esteve sempre no comando da partida e com saque seguro buscou a vitória.

Apesar da tranquilidade, o espanhol chegou a tomar um pequeno susto no segundo set, quando no quinto game teve seu serviço quebrado de maneira inédita nesta edição do US Open. Para superar o rival, Nadal precisou do tie-break e depois não deu mais chances.

Este será o 37º duelo entre Rafael Nadal e Novak Djokovic no circuito profissional masculino. O espanhol leva vantagem com 21 vitórias, contra 15 do sérvio.
Imprimir