Imprimir

Notícias / Esportes

Felipão sofre com lesões, e disputa por vagas na Seleção fica acirrada

Globo Esporte

 Antes da Copa das Confederações, o técnico Luiz Felipe Scolari definiu um time e foi com ele até a final. Os 11 titulares estavam na ponta da língua dos brasileiros. Após muito tempo, a Seleção, enfim, parecia ter uma base titular. Cinco problemas físicos entre os titulares, no entanto, atrapalharam os planos do treinador durante a semana, mas também abriram espaço para outros jogadores e acirraram a disputa por vagas na equipe.
Se por um lado Felipão lamentou perder vários jogadores durante a semana, por outro o treinador teve a oportunidade de observar alguns atletas. Bernard, por exemplo, substituiu Hulk, jogou pela primeira vez como titular da Seleção e foi bem na goleada por 6 a 0 sobre a Austrália. Ramires, por sua vez, ganhou oportunidade com a contusão de Oscar e também recebeu elogios de Scolari, assim como Maicon e Jô, que também tiveram chance entre os titulares por conta das lesões de Fred e Daniel Alves.
- Tenho que compor um grupo com 23 pra a Copa do Mundo. Todos brigam por uma oportunidade. Estamos dando oportunidades e estamos acrescentando nomes. Esse problema depois vai ser meu. Tomara que eu tenha 30, 35, 40 jogadores em ótima forma para decidir o grupo. Gostei dos que entraram e dos que saíram jogando. O time se comportou como uma equipe que está se preparando para o Mundial com dedicação – disse o técnico da seleção brasileira.
Bruxa solta
Não estava nos planos do treinador, no entanto, perder tantos titulares para os amistosos de setembro. A bruxa anda solta na seleção brasileira. Artilheiro da Copa das Confederações, Fred sequer se apresentou. Com lesão da coxa, existe a possiblidade de o atacante do Fluminense não jogar mais no restante da temporada, o que o deixaria fora dos próximos cinco jogos do Brasil. Alexandre Pato foi convocado para seu lugar.

Oscar se machucou em treino, em Brasília, e ficou fora do amistoso com a Austrália (Foto: Mowa Press)
Os problemas não pararam por aí. Hulk, com um problema muscular na coxa direita, e Daniel Alves, com dores no tornozelo direito, se apresentaram lesionados na última segunda-feira e foram cortados. A comissão técnica chamou Marcos Rocha, do Atlético-MG, para a lateral, e o atacante do Zenit ficou sem substitutos.

Já sem três titulares, Felipão ganhou outro problema na quinta-feira. Durante treino no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros, em Brasília, Oscar pisou em falso e ficou fora do amistoso contra a Austrália. O jogador, no entanto, não foi cortado e deve enfrentar Portugal.

No treino de sexta-feira, foi a vez de Neymar dar um susto. Durante uma roda de bobo no aquecimento, o atacante do Barcelona caiu sozinho e precisou deixar o gramado para receber atendimento médico. No entanto, nada grave foi constatado, e Neymar retornou à atividade normalmente.

Por fim, Marcelo sofreu uma lesão muscular na coxa ainda no primeiro tempo do amistoso contra a Austrália e foi cortado após a partida. Ele sequer viajou com a equipe para Boston. Felipão lamentou tantos desfalques, mas disse que a situação é normal por conta do início da temporada europeia.

- Os jogadores estão no início de temporada na Europa. Uma ou outra lesão é normal. No caso do Oscar, o campo (do CT dos Bombeiros) estava um pouco ondulado.

O capitão Thiago Silva também lamentou o alto número de lesões na seleção brasileira, mas ressaltou que os substitutos estão dando conta do recado.

- Não tem nada pior do que a lesão para o jogador de futebol. E nós sentimos quando vemos companheiros nossos machucados, como foi o caso do marcelo hoje. O espetáculo perde um pouco sem os contundidos, mas quem entrar tenho certeza que vai corresponder porque todos são jogadores de muita qualidade.

O Brasil chega neste domingo em Boston, nos Estados Unidos. Na terça, o time de Scolari enfrenta Portugal, às 22h. A TV Globo, o GLOBOESPORTE.COM e o SporTV transmitem o jogo. O site também acompanha em Tempo Real.
Imprimir