Imprimir

Notícias / Esportes

Na ausência de Fred, Jô mostra serviço: 'Espero estar sempre pronto'

Globo Esporte

 Na ausência de Fred, cortado por contusão, o centroavante Jô não deixou os torcedores sentirem saudades artilheiro da Copa das Confederações e abriu o placar para o Brasil diante da Austrália, neste sábado, logo aos sete minutos de jogo. Pouco depois, marcou também o segundo da goleada por 6 a 0, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Gols que o credenciam para seguir ocupando a "camisa 9" pelo menos até o retorno do principal goleador da atual passagem de Luiz Felipe Scolari pela Seleção.
- Respeito muito o Fred, que é um grande artilheiro, um cara em quem eu me inspiro muito. Mas meu pensamento é estar no grupo e, quando ele não puder jogar, espero estar sempre pronto para fazer os gols e ajudar o time - disse Jô.

Além de abrir a vitória do Brasil, os gols de Jô contra a Austrália também serviram para quebrar um incômodo jejum do atacante, que não marcava desde a final da Libertadores, no dia 24 de julho. Feliz com o momento, Jô aproveitou para elogiar Brasília, onde também marcou pela primeira vez com a camisa da seleção brasileira principal. Foi na vitória por 3 a 0 em cima do Japão, na abertura da Copa das Confederações.

- Este estádio e esta cidade estão me dando muita sorte. Na Copa das Confederações eu já tinha feito meu primeiro gol aqui. Deu sorte também para a Seleção, que acabou conquistando o título. Foi muito bom poder voltar e contar novamente com o apoio de todos. Só temos que agradecer.

O atacante agradeceu ainda ao ex-companheiro de Galo, Bernard, recém transferido para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Foram dele as jogadas para os dois gols de Jô. No primeiro, Bernard finalizou na trave e o centroavante aproveitou o rebote. No segundo, Bernard fez ótima jogada pela direita e cruzou na medida para Jô escorar para a rede.

- Eu tinha falado com ele antes do jogo que era só a gente fazer o tínhamos feito no Atlético, durante o período de um ano e meio que jogamos juntos. Acho que esse entrosamento ajudou bastante.

Tudo indica que Felipão manterá Jô como titular para o amistoso contra Portugal, nesta terça. Provavelmente, o centroavante terá ainda outras oportunidades de mostrar trabalho ao técnico, pois Fred não deve se recuperar a tempo de disputar os outros quatro amistoso que o Brasil ainda fará em 2013. Em outubro, serão dois jogos na Ásia. O primeiro adversário será Gana ou Zâmbia, em partida na China. Na sequência, a Seleção pega a Coreia do Sul. Há também dois jogos em novembro, ainda sem adversários definidos.

- Mesmo sendo amistosos, temos que aproveitar estes jogos para nos preparar para a Copa do Mundo. É isso que o Felipão pede e é o que temos feito - concluiu Jô.
Brasil e Portugal se enfrentam na próxima terça-feira, na cidade de Boston, nos Estados Unidos. A TV Globo, o GLOBOESPORTE.COM e o SporTV transmitem o jogo. O site também acompanha em Tempo Real.
Imprimir