Imprimir

Notícias / Cidades

Presos colocam fogo em colchões e reclamam de pouca comida na cadeia

De Sinop - Alexandre Alves

 Detentos na Cadeia Pública de Lucas do Rio Verde (350 km de Cuiabá) colocaram fogo em colchões, nesta terça-feira à noite, na tentativa de iniciar um motim naquela unidade prisional, reclamando de suposta baixa na quantidade de alimentação fornecida diariamente.

Quando os presos começaram a incendiar os colchões, a direção da cadeia acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. O fogo foi controlado e os detentos contidos pela polícia e agentes prisionais.

Um boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Militar. Os presos reclamaram aos policiais que a quantidade de comida servida a eles diminuiu muito nos últimos dias – o que é negado pela direção da cadeia.

Cadeia é parcialmente destruída no Araguaia durante incêndio
Diretor é afastado para apurar denúncias de torturas e tráfico de influência em cadeia

Há 20 dias, dez detentos tentaram fugir da unidade. Eles serraram a grade da cela em que estavam e só não conseguiram colocar o plano em prática porque foram flagrados por agentes prisionais. A cela foi interditada naquela ocasião para reparo da grade e, os presos – considerados de alta periculosidade –, colocados em outro cubículo.
Imprimir