Imprimir

Notícias / Cidades

Catador de latinha é preso em flagrante ateando fogo no Parque Zé Bolo Flô

Da Redação - Max Aguiar

Os policiais militares estão cumprindo a risca a lei ambiental que manda deter pessoas que são flagradas destruindo a natureza. Na terça-feira (10) um catador de latinhas foi levado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do bairro Planaltoe em seguida para a Delegacia do Meio Ambiente porque estava queimando parte da vegetação do Parque Zé Bolo Flô, na região do Coxipó, em Cuiabá.

Câmara de Cuiabá é alvo de ataques com coquetéis molotovs que deixa um gabinete em chamas
Índios fazem pedágio para comprar comida após incêndio Marãiwatsédé e revoltam motoristas

Diomedes Benedito Coleta de Moraes, 39, é conhecido na região por estar sempre catando latinhas, fios de energia e garrafas de vidro para trocar por dinheiro. No final da manhã de ontem ele foi flagrado colocando fogo na área do parque.

De acordo com os policiais, ele já havia queimado cerca de meio hectare demata nativa do parque urbano. Ele foi flagrado ao lado das chamas que estavam sendo utilizadas para queimar fios de energia para retirada do cobre.

Diomedes foi encaminhado em flagrante para prestar depoimento sobre o caso flagrado pelos policiais do 9º Batalhão. A pena para este tipo de crime varia de dois a quatro anos, mais pagamento de multa e serviços para entidades filantrópicas. 
Imprimir