Imprimir

Notícias / Esportes

Torcedor ignora proibição e usa camisa de organizada no Maracanã

Terra

Mesmo com todo o reforço na fiscalização prometido pelo Grupo Especial em Policiamento em Estádios (Gepe), no jogo entre Botafogo e Corinthians, na noite desta quarta-feira, o Terra flagrou um torcedor corintiano vestindo uma camisa da torcida organizada Gaviões da Fiel no Maracanã, o que estava proibido. A partida terminou com vitória por 1 a 0 dos cariocas.

Na última quinta-feira, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) proibiu a uniformizada corintiana de frequentar os estádios do estado, assim como os torcedores de vestir camisas ou portar bandeiras, faixas, instrumentos musicais ou qualquer objeto com o símbolo da Gaviões.

De acordo com o Gepe, nada que remetesse à Gaviões da Fiel seria permitido dentro do estádio. Mas um torcedor conseguiu burlar a fiscalização, vestindo por um bom tempo a camiseta da torcida organizada.

A proibição ocorreu após um confronto violento entre a Gaviões da Fiel e torcedores vascaínos, no último dia 25 de agosto, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Imprimir