Imprimir

Notícias / Esportes

Torcida do Fla sugere respeito, e Renato agradece: ‘Carinho grande’

Globo Esporte

Uma relação de carinho, com direito a atritos e um final infeliz: assim foi a história de Renato com o Flamengo. Demitido pela diretoria através de comunicado no site oficial, o jogador está na Justiça contra seu ex-clube. E, mesmo do outro lado, vestindo a camisa do Santos, adversário da noite desta quinta-feira, no Maracanã, o volante ainda tem o respeito da torcida rubro-negra. Em enquete realizada pelo GLOBOESPORTE.COM, foi formulada a seguinte pergunta: “Como deve ser a reação da torcida no reencontro com Renato Abreu?”.

A maioria esmagadora, 90%, respondeu que deve ser “respeitosa, pois teve boa passagem, fez muitos gols e carrega identificação com o clube”, sendo 9.319 votos. Apenas 10% (1.030) sugeriram que Renato deveria ser recebido “com vaias, pois deixou o Flamengo pela porta dos fundos após ser demitido”. No total, 10.349 internautas participaram da enquete, que mereceu comentários do jogador.

- Sabemos que nem sempre conseguimos agradar a alguns torcedores. Meu carinho pela torcida é muito grande, e a torcida comigo é a mesma coisa. A maioria, digamos aí 90% dos torcedores, eu agradei, sempre procurei ajudar e eles sempre me apoiaram em todos os momentos, como na cirurgia (de coração), na fase ruim do time, enfim... Sempre me ajudaram – declarou Renato Abreu, que pode começar no banco no jogo contra o seu ex-time.

Depois de todo o desgaste pela sua saída turbulenta do Flamengo, Renato convocou a imprensa para dar sua versão. Emocionado, chorou e disse que um dos seus sonhos era entrar no Maracanã com suas três filhas, tirar uma foto e encerrar a carreira na Gávea. E ainda não será agora que o volante realizará este sonho, mesmo que no tom preto e branco.

- Infelizmente, o jogo é muito tarde e minhas filhas estudam de manhã. Vai ser difícil, mas no próximo jogo com certeza elas vão entrar comigo porque é um sonho, é um objetivo de entrar com as três em campo.

Renato Abreu disputou 271 jogos pelo Flamengo, marcou 73 gols e conquistou três títulos. Agora, na Justiça, os advogados do jogador cobram uma quantia de cerca de R$ 3 milhões, referentes a salários até dezembro, quando terminaria seu contrato, e indenização por danos morais.

Renato foi demitido pouco depois da chegada de Mano Menezes, que não teve participação na decisão. Na véspera do jogo desta quinta, o técnico rubro-negro comentou o que pensa sobre o jogador.

- Fui bastante claro e objetivo em relação ao Renato quando cheguei, então acho que não tem nenhuma dúvida do que penso ou não penso. Eu o levei para a seleção brasileira no jogo com a Argentina. Sempre falo que palavras você pode modificar de acordo com o interesse, mas atitudes, não. Quando você quer conhecer uma pessoa ou saber o que ela pensa é só dar uma olhadinha para trás. Acho que já tenho uma trajetória bem significativa para saber o que penso, o respeito, como eu ajo em relação a todos os profissionais. Isso que penso dele – discursou Mano.

Questionado sobre se vai comemorar caso marque um gol, Renato disse:

- Só saberei na hora, mas eu tenho um grande respeito pela torcida do Flamengo, mas também pelo pessoal que me contratou.

Do Flamengo para o Santos, o Urubu-rei virou Peixe, mas já aprendeu a não morrer pela boca.

Imprimir