Imprimir

Notícias / Brasil

Universidade Estadual de Londrina prorroga suspensão de aulas devido à gripe suína

Folha Online

O conselho administrativo da UEL (Universidade Estadual de Londrina), no Paraná, informou nesta segunda-feira que irá manter a suspensão das atividades até o próximo dia 6 de julho. As aulas e atividades administrativas foram suspensas na semana passada em decorrência da gripe suína --a chamada gripe A (H1N1)-- e estavam previstas para voltar nesta segunda-feira.

A decisão atinge cerca de 24 mil pessoas --sendo 16 mil estudantes-- e os demais, docentes e servidores.

A suspensão foi determinada após servidores e estudantes terem entrado em contato com uma estudante da Unesp (Universidade Estadual Paulista) que teve diagnóstico positivo para a gripe suína.

Segundo a administração da universidade, a medida é preventiva e a suspensão vale até que os resultado de exames de quatro pacientes da universidade fiquem prontos. Outros dois casos suspeitos de servidores do campus também estão sendo analisados, informou o a UEL.

De acordo com a UEL, no entanto, os trabalhos estão suspensos somente no campus. Os demais setores da instituição --Hospital Universitário, Hospital de Clínicas, Hospital Veterinário, entre outros-- funcionam normalmente.

O calendário da graduação será discutido na próxima quinta-feira (2), quando serão analisadas possibilidades de reposição de aulas, de eventos e de cursos.
Imprimir