Imprimir

Notícias / Esportes

Antes de assumir sub-20, Clemer leva juvenil ao título do turno do Gaúcho

Globo Esporte

 Perto de ter anunciada a sua ascensão ao comando do time sub-20, Clemer manteve a rotina de títulos no sub-17 do Inter. No sábado, os garotos do juvenil venceram nos pênaltis o Cerâmica, em Gravataí, e garantiram o primeiro turno do Campeonato Gaúcho e, automaticamente, estarão na decisão. No tempo normal, empate em 1 a 1 - 8 a 7 nos pênaltis - na série alternada, o goleiro Keiller defendeu a cobrança de Taygor.

- O Cerâmica tem um time certinho, que joga junto desde o começo do ano. Em função de outra competição, utilizamos reservas em parte do turno, o que atrapalhou um pouquinho a nossa sequência, e até por isso tivemos de decidir fora de casa. Enfrentamos uma partida muito difícil. Saímos atrás, mas logo empatamos, e até poderíamos ter definido nos 90 minutos. Nos pênaltis, a competência dessa garotada fez a diferença. Valeu pelo empenho e a dedicação deles - avaliou Clemer, consagrado no Inter como goleiro entre 2002 e 2009.

Campeão gaúcho por antecipação em 2012, após a conquista dos dois turnos, Clemer ressaltou ainda a importância de abrir vantagem sobre os demais concorrentes que também postulam a taça.

- É o primeiro passo. Os adversários agora vão buscar o que já conseguimos, que é a garantia de estar na decisão. E, com isso, o grupo também ganha mais tranquilidade para a sequência do trabalho. A gente vem passando a eles tudo que é importante para que aprendam a ser campeões. E, quando se vê o resultado positivo, a felicidade é imensa - concluiu.

Com trabalho de dois anos e meio na base vermelha, Clemer exibe no currículo oito títulos e dois vices. Seu trabalho de projeção de atletas revelou o garoto Otávio, promovido diretamente ao elenco principal colorado.
Agora, assumirá o time sub-20, a oficialização deve sair no início desta semana. Entra na vaga de Osmar Loss, que deixou o clube na semana passada.
Imprimir